quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

TERRA DE NINGUÉM




Terminei de almoçar, resolvi dar uma volta pela cidade pra ver até onde anda o estado de abandono e descaso que toma conta do Guará.
Minhas mal acostumadas pernas parecem sempre me guiar até onde os descalabros estão, o calor estava de rachar apesar da ameaça de chuva, o suor escorre, vou até a QE-30.
O meu amigo Caixa preta já me esperava com as novidades, coisa que ultimamente não falta por aqui, principalmente ali na parte de baixo, onde as invasões acontecem com uma velocidade impressionante, acontece de tudo, menos algo de bom.
A cara do velho Caixa não deixava dúvidas sobre os absurdos que ocorrem no Guará, pois responsáveis pela cidade continuam entocados em casa ou gabinetes, fazendo de conta que tudo está as mil maravilhas.
Não está não, continuam tratando a população como se fossem todos um bando de apalermados, satisfeitos com tanta incompetência e descaso que parecem estar sempre crescendo cada dia.
Mas o Caixa Preta já matou a charada, quando a população começa a esboçar algum tipo de reclamação, as mentiras logo aparecem com um bando de puxas sacos a postos, para defender a mentiraiada que todo dia é publicada nas redes sociais por essa turma.



Parece até que estamos em Dubai, digo isso pela suposta dinheirama que dizem serão investidos no Guará, se duvidar teremos até campos de pouso para discos voadores, que trarão sem dúvida alguma os visitantes para ver tanto investimento, pois o montante apregoado dará para reconstruir o Guará com todas as modernidades da nova era, tal qual o carro elétrico que já foi recolhido do pátio da Administração. Lembram dele?
O Guará não faz parte da federação, segundo alguns é uma unidade à parte do DF, já tendo alguns querendo se libertar do Brasil.
Nada da lei orgânica do DF aplica-se ao Guará, nós temos a nossa própria legislação, onde tudo é permitido desde que seja amigo do rei ou donos, por causa disso que passei carinhosamente a chamar de terra de ninguém.
Né mole não!

2 comentários:

  1. Prezados senhores,
    Agora que me aposentei e troquei meu meio de trasporte de carro para uma bicicleta,tenho visto o absurdo de descaso com o nosso Guará onde moro desde fevereiro de 1969.
    Tenho relatado e registrado várias situações para o sr Alci do jornal do Guará.
    Se quiser manter contato envie seu email.
    Grato,
    raimir.matos2008@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que dê uma caminhada na pista de cooper da QE 4 (eptg). Vai ficar maravilhado com a reserva de área pública que estão fazendo em uma igreja do local.

    ResponderExcluir