terça-feira, 5 de janeiro de 2021

ECOLOGICAMENTE INCORRETO






Na semana que passou a animação foi grande para os parques  aqui no Guará, numa boa iniciativa um grupo se reuniu para plantar algumas mudas nos parques da cidade, foi uma festa, onde todo mundo pode mostrar o grande e fingido amor que tem pela natureza, mas aproveitando a onda, apareceram os políticos pra tirar fotos com apoiadores e puxas sacos de plantão, onde não tiveram nem o trabalho de cavar um buraco para plantar uma muda, já encontraram o buraco devidamente cavado, colocaram as luvas para não sujar as unhas, tiraram as fotos para divulgação e abraços. 
Foi emocionante ver tanta falsidade, os sorrisos sempre vislumbrando a campanha eleitoral que se aproxima, alguns aproveitando carona, para quem sabe ser lembrado pra uma boquinha no próximo mandato ou tentar carreira solo. 
Na segunda feira o show de horrores continuou, dessa vez no Parque Ezechias Heringer, o Parque do Guará, que está passando por uma séria degradação e poucos ou ninguém tocam no assunto, que chama a atenção e é sério.
Se não acabarem com esse cretino clima de oba, oba logo teremos que lamentar a extinção desse oásis ecológico que continua resistindo aos ataques gananciosos da especulação imobiliária, apoiada por gente que devia zelar pela preservação desse verdadeiro santuário aqui no Guará.



Mas voltemos ao clima do show onde em plena segunda feira, um bando de comissionados, dia de trabalho para os demais pobres mortais, apareceram para compactuar com esse show de horrores ou seria melhor chamar de circo? 
Montado por alguém sem noção, com o aval do Ibram, parecia um grande piquenique ao ar livre onde um lanche reforçado foi servido aos amantes da natureza, a farra foi boa, repetindo o mesmo ritual dos anteriores, fotos, sorrisos, abraços, mas nada de falar do principal, que é o cercamento definitivo do parque e o combate às invasões na área 27,onde os invasores fazem um verdadeiro carnaval, sem serem incomodados por quem quer que seja, todos fazendo a já manjada cara de paisagem.
Será que teremos que aceitar esses acintes contra o Guará? Já cansei de falar que o Guará merece respeito ou não? Decidam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário