terça-feira, 12 de janeiro de 2021

DEPOIS DAS FESTAS




Um ano pra esquecer,foi assim que o meu amigo Caixa Preta iniciou a nossa primeira conferência do ano,notei alguma tristeza na voz do velho amigo,devo confessar que também não estava muito alegre.
Realmente o ano não foi dos melhores,a não ser o fato de estarmos com saúde juntos aos nossos,mas durante o ano a preocupação era uma constante para nos mantermos fortes e ativos,não deixando de modo algum que essa pandemia nos abatesse,a ponto de deixar de lado a nossa preocupação com a nossa cidade,que amamos,defendemos com unhas e dentes,sobretudo os nossos amigos, companheiros de luta por melhorias em nosso quadrado.
Algumas perdas foram inevitáveis,foram doloridas,mas nada disso nos desanimou,estamos com todo o gás,agora vamos esperar a chegada da vacina que parece estar de rosca pra chegar por aqui,graças as trapalhadas e as imbecilidades tão comum nesses asnos que dirigem  hoje a nação.
O longo confinamento,a distância dos amigos,os papos sobre tudo ou as vezes sobre nada,as viagens planejadas e não executadas,ficaram apenas nos sonhos que esperamos tornar realidade,tudo isso está fazendo uma falta que vocês não imaginam.



Durante a passagem de ano,reunidos em volta da mesa,apenas a família,lá fora muitos não resistiram,pagaram pra ver,arriscaram-se,talvez alguns paguem um preço alto por essa irresponsabilidade compreensível.
A noite foi alegre,mas faltava algo,durante a ceia um silêncio,a tristeza bateu,faltava algo que nos é tão cara em nossas vidas,era a nossa liberdade plena,que essa maldita pandemia tinha nos privado.
Quando o ano acabou,apesar de tudo,a esperança é que tudo voltasse ao normal,para que pudéssemos errar,brigar,chorar,abraçar,rir com vontade sentindo que o ano velho tinha finalmente acabado e com o ano novo talvez trazendo a cura para o nosso mundo tão doente.
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário