terça-feira, 26 de janeiro de 2021

NÃO ACREDITE EM CONTO DE FARDAS




Começou a vacinação no Brasil logo após a liberação da Anvisa, mas a ação inicial não partiu do governo federal, foi estartada no Estado de São Paulo.
Pronto, bastou isso para ser deflagada uma das mais imbecis batalhas que se tem notícia no mundo moderno.
O país passando por uma grave crise na área de saúde com essa maldita pandemia, aliado a isso uma desorganização, partindo de quem tinha obrigação de coordenar todas ações para minorar o sofrimento do povo.
Um povo que já sofre na pele uma grave crise econômica, agravada pelo desemprego crescente, falta de investimento em diversas áreas, com a fome já instalada em diversos lares brasileiros.
Muitos são os motivos para não isentar as alas militares entranhadas no desastre que esse é esse governo. 
O caso mais emblemáticos na desmistificação da suposta aura de competência política, intelectual e administrativa dos militares,é a manutenção desse Ministro da Saúde, que se recusa a ir pra reserva, mantendo-se no cargo, criando uma estranha mistura entre as forças armadas e o poder executivo.



O atabalhoado ministro tem sido protagonista de risíveis proezas, onde ele demonstra muito bem o seu despreparo com o cargo que ocupa.
Não domina nem mesmo os saberes que deveriam compor seu repertório militar, não entende de geografia quando tratou da propagação da pandemia, associou o inverno no hemisfério Norte do globo à região Nordeste do Brasil, não entende de Estado,quando afirmou que não conhecia o SUS, não entende de planejamento deixando de coordenar as ações dos entes federativos, não entende de distribuição , mais de 6,8 milhões de testes contra a COVID-19 perderam a validade no estoque, não entende de logística,onde se diz especialista,atrasou a definição sobre a compra de seringas, agulhas e insumos para a vacina.
Viramos piada em todo o mundo,Deus tenha piedade de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário