quarta-feira, 5 de agosto de 2020

TENHA DÓ !

Numa conversa que tive com o Caixa Preta, ele me contou uma coisa engraçada sobre os procedimentos de segurança em supermercados, lojas, feiras e outros.
Uma coisa que estava deixando o cabra o cismado era aquelas pistolas de temperatura que apontam pra testa dos clientes antes de entrar.
Ele está desconfiado que a tal pistola apagaria a memória das pessoas, mandou eu tomar muito cuidado pois aconteceu com ele. Sábado passado foi comprar algumas frutas e legumes, saiu de lá com o carrinho abarrotado de cerveja, carne e carvão pois esqueceu do que tinha ido realmente comprar.


O velho Caixa não tem jeito, mas o que o estava preocupando de verdade era um projeto do governo que pretende jogar nas costas do contribuinte, que já está no sal, cobrando estacionamentos em todo o DF, mostrando que pouco está ligando para os reais problemas do povo.
O Governo está inclusive ameaçando de mandar para a CLDF onde espera que os nossos subservientes distritais completem mais esse absurdo contra a população que está no limite com tantos gastos.
Mas  a preocupação do governo é não deixar faltar nada para o Flamengo, time de coração do governador que sempre que pode dá um jeito de fazer um mimo ao time, sem se importar com as reais necessidades do DF.
Cercado de figuraças, em sua maioria importadas do Rio de Janeiro para se abrigarem nas asas do GDF, onde gozam de mordomias e benesses sem nada de útil para apresentarem em prol da sobrevivência do DF. Alguns deles, segundo blogs e jornais da cidade, frequentadores das páginas policiais no seu estado de origem.
Isso sem contar com a República do Piauí nos diversos postos chaves, sem nunca terem vindo ao DF nem a passeio antes de ganharem a boquinha por essas bandas.



Enquanto isso o governador parece uma rainha, adora dizer que vai fazer isso ou aquilo, mas nada sai do papel, até um hospital de campanha construído numa cidade satélite foi construído por uma empresa condenada na justiça, cumprindo um acordo judicial.
Está na hora de descer do pedestal e começar a visitar algumas RA’s, reunir-se com a população para sentir de perto quais as necessidades das cidades, não se trata apenas de varrer as ruas, cortar árvores, tapar buracos e pintar meio - fios.
Quando vier ao Guará não venha apenas pra comer pastel na feira rodeado de comissionados e puxas sacos de plantão, venha tomar conhecimento do descaso que depois de sua eleição a cidade é tratada.
Tenha dó!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAVA DIZENDO QUE AQUELA MAQUININHA OU PISTOLINHA, NÃO SÓ FAZ ESQUECER MUDA O COMPORTAMENTO. VI VÁRIAS BICHAS SAINDO DO MERCADO.

      Excluir