quarta-feira, 26 de agosto de 2020

MANOBRAS RADICAIS

Liguei para o meu amigo Caixa Preta. O cabra está no confinamento, mas não perde o bom humor, ao contrário de mim, que já estou de saco cheio dessa pandemia onde todo dia uma notícia ruim circula pelas redes sociais. A coisa tá de lascar.
O velho Caixa não deixa a peteca cair, disse que anda preocupado com a Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, que no auge da sua inutilidade ou talvez falta do que fazer, resolveu atacar as obras de artes e espetáculos culturais em todo o DF com um projeto estapafúrdio de censura.


O cabra me falou que está bastante preocupado, pois agora eles são capazes de votar a Lei da Burca para todo o DF e soltou uma sonora gargalhada.
Mas voltando aos assuntos do Guará, ele me disse que nem tudo está perdido. Ele resolveu dar uma volta lá no Cave e ficou até alegre quando lá no meio daquela área, deparou-se com um grupo de jovens limpando e consertando a abandonada pista de skate ou o que resta dela. Tudo com o pouco material que conseguiram comprar, parece que se cotizaram entre eles, ninguém mais se interessou em ajudar, estavam dando um duro danado pra tentar limpar toda a sujeira que descaracterizava a pista, que já teve seus dias de glória, coisa que já faz um bom tempo.
A  Administração fez a famosa cara de mercador e continua fazendo com que as áreas de lazer da cidade fiquem completamente sucateadas para justificar a famigerada PPP do Cave, ou ação entre amigos como parece ser, não fazem a mínima para disfarçar esse acinte com a população do Guará.
Uma cidade cheia de jovens que adoram andar de skate, muitas crianças começando agora no esporte, mas deparam com o grande problema que é justamente um local para curtirem as manobras com o seu brinquedo favorito.  Andar pelas calçadas ou nas praças abandonadas não resolve o problema.



Admiro essa rapaziada que teve a brilhante ideia de recuperar a pista, talvez com essa atitude consigam tocar a população e os comerciantes para abraçarem a causa, apoiando com qualquer tipo de contribuição desde que seja de boa vontade.
É preciso que os responsáveis pela conservação daquela área, que nos pertence, dê uma melhorada naquela área para que volte a ser frequentada por jovens, velhos, pais e filhos, enfim por todos que amam o skate e a liberdade das manobras radicais.
Vamos acordar Guará e ocupar os nossos espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário