O isolamento continua e com ele os longos papos telefônicos com o meu amigo Caixa Preta que, apesar de tudo, continua com o bom humor em alta, sempre tirando um sarro do que acontece na cidade. Isso ajuda a passar o tempo que parece se arrastar, um dia parece ter 48 horas, uma semana 15 dias.
Paciência, um dia, que espero não esteja muito longe, isso fará apenas parte da nossa história. Pensando nisso, me distraio ouvindo os casos do velho Caixa.
Dessa vez o caso é sério, merece muita atenção por parte da Administração para evitar que um mal maior aconteça, fazendo um estrago na nossa cidade que tem problemas e mais problemas sendo protelados.
Nessa semana tive a certeza que o Guará não faz parte do DF, pois o que menos vale por aqui são leis e regulamentos, que são aplicados em todas as Regiões Administrativas -RA’s,. Porem esqueçam, por essas bandas as leis são outras, sempre favorecendo aos chegados ou amigos do rei.
Tomemos como exemplo a poda de árvores, muitos moradores estão na maior bronca com a Administração, desde a temporada de chuvas, onde muitas árvores caíram, causando uma série de prejuízos ao Estado e ao contribuinte, caindo em cima do ginásio de esportes do Cave, derrubando muros de escolas e algumas casas.
Ali na QE-13 a chiadeira é geral entre os moradores, pois apesar das inúmeras reclamações até hoje providências não foram tomadas para a resolução do grande problema e já se arrasta a um bom tempo.
Uma árvore enorme entre o colégio e as casas próximas vem preocupando e muito, pois, depois de muitos anos, a raiz da tal árvore já arrancou parte da calçada e agora o medo é que durante a temporada de chuvas ou até mesmo alguma rajada de ventos fortes venha a derrubar a tal árvore sobre as casas ou mesmo sobre o muro da escola, ferindo ou matando alguma pessoa, o que seria lamentável.
Esperamos que tal coisa não aconteça, pois o prejuízo poderá ser evitado com a poda radical da tal árvore.
Será que vão esperar acontecer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário