quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CONFINAMENTO

O confinamento continua e  pelo jeito acho que essa coisa ainda vai longe, enquanto isso vou tentando escrever os meus artigos, sempre procurando o meu amigo Caixa Preta para que ele me conte as novidades do Guará.
Ele me contou que chegou a colocar um anúncio no Facebook, autorizando o uso de alguns produtos no caso dele se contaminar com o Covid 19.



Era uma lista grande que incluía entre outros produtos: Cloroquina, Azitromicina, ivermectina, cana-de-macaco, porongaba, chá de picão e até aquela garrafada daquele benzedor aqui da feira, o cabra quer é ficar bom.
Agora ele me disse que acabou de atualizar a declaração informando que é altamente alérgico a Ozônio!!!
Não me contive, apesar dele não gostar que riam dos casos que ele conta, ri demais.
Logo voltamos a nossa conversa séria sobre a cidade, pois coisas estão acontecendo, menos fiscalização, a coisa chega a ser um acinte com os contribuintes, principalmente quando trata-se dessas reformas marotas, feitas na encolha nos quiosques espalhados pela cidade, a toque de caixa. A turma aproveita esse relaxo provocado pela pandemia, estão deitando e rolando, numa farra de fazer inveja aos grandes bacanais romanos, na fala popular, uma zona.
Como exemplo maior temos um caso localizado próximo a um templo evangélico, na orla, ali na QE-30/32,ocupando quase todo o espaço do beco, o que antes era um quiosque foi transformado em um grande paquiderme, com previsão até para segundo andar, para quem sabe se transformar em uma futura morada.



Pelo jeito estão aproveitando essa inércia da Administração e de outros órgãos de fiscalização, pois hoje a grande desculpa é o isolamento por causa da pandemia.
Enquanto isso o nosso Guará vai sofrendo todo tipo de agressão contra o seu plano urbanístico, para que no futuro tenhamos que conviver com mais essa pandemia de irresponsabilidade que hoje temos aqui na cidade.
Enquanto isso é melhor pedir proteção aos céus, pois o pessoal aqui da terra pouco está ligando pra essa pandemia de safadeza que acomete o Guará.

Um comentário: