quarta-feira, 22 de julho de 2020

COBRAS E TUBARÕES


O Caixa Preta me telefonou bem cedo, estava doido pra me contar alguma coisa, pelo tom da sua voz pude sentir que o cabra estava tenso, para não dizer puto da vida.
Lembrou logo que no Guará acontecem coisas que mesmo contando poucos acreditam, pois parecem casos saídos de contos além da imaginação, tive que concordar.





O assunto do momento era o caso do maluco que foi picado por uma Naja Indiana, uma cobra cujo veneno é temido, e com razão, por todos os mortais que conhecem o quanto uma picada da tal cobra é mortal se não tiver os cuidados depois de picado dificilmente escapa.
Por sorte o tal indivíduo, mesmo sendo vítima de sua própria irresponsabilidade, conseguiu escapar com vida dessa tenebrosa aventura, talvez tenha que responder perante a lei sobre o acontecido, pois a polícia descobriu no local onde ele mora um verdadeiro criadouro de cobras, fazendo inveja até ao Butantã.
Acontece que o criadouro das serpentes era dentro do próprio apartamento, localizado em um dos blocos da orla aqui no Guará. Colocando em risco a vida dele e dos familiares, mas a de moradores de todo o bloco onde mora.
Depois dessa tem que ser punido para aprender a não se envolver com esse tipo de coisa, animais exóticos dentro de casa nunca dá certo, deixa os bichos na natureza como deve ser.


Mas o que tinha deixado o velho Caixa mais chateado foi quando, ao ler a manchete de um jornal, achou meio estranho, sentiu-se sacaneado achando que talvez fosse uma piada, pois a coisa parecia surreal.
Perguntei qual era mesmo o título da tal manchete que o estava chateando, muito sério, meio a contragosto me falou: Tubarão no cerrado.
Realmente a coisa era meio estranha, mas como estava longe do cabra, dei uma gargalhada que foi ouvida lá no Sol Nascente.
O cabra desligou o telefone indignado.

Um comentário:

  1. Leia no blog Brasília, por Chico Sant'Anna:

    Eutanásia das serpentes é o fim da picada

    https://bit.ly/30ExNUK

    via @ChicoSantAnna

    ResponderExcluir