quinta-feira, 19 de março de 2020

UM PARAÍSO NO CERRADO

É dose aguentar essa conversa mole de políticos, que durante a campanha prometem até cerveja gelada encanada, mas logo depois da posse são atingidos por uma amnésia brutal, e a população que se lasque.
Sempre com esse papo, passam a ter delírios de grandeza, com a ajuda dos puxas sacos de plantão. Aqui no Guará tem muito, fácil identificar, basta dar uma olhada lá nos grupos de  What’sApp.



Mentem tanto que parece até que todo o orçamento da União vem para o Guará, com o intuito de transformar a nossa cidade em uma metrópole de padrão internacional, pois segundo alguns dinheiro é que não falta.
Dizer que destinou emendas, toda elas milionárias ,mas não quer dizer que elas serão aplicadas por aqui,pois o DF hoje tem suas Administrações abandonadas e sem orçamento próprio para sanar os problemas, o que chega mal paga a conta dos desperdícios, até luz, segurança, das áreas abandonadas pela Administração, como o Ginásio de Esportes ali no Cave, são pagas religiosamente,sem questionamentos,mas sem que nada seja feito para consertar o local para usufruto da população.   
O Caixa Preta estava todo risonho, com um sorriso de deboche, o cabra não queria deixar barato então sentou o pau, sempre na base da gozação, veio me convidar para morar no Guará III uma verdadeira ilha da fantasia estampada naquele folhetim, onde tudo era uma maravilha , problemas não existem, dinheiro para execução de obras para os chegados não faltaria pois tudo seria resolvido num toque de mágica, confesso que quase embarquei na do velho Caixa, pensei seriamente em me mudar de mala e cuia para esse paraíso implantado no meio do cerrado.



Nessa ilha da fantasia, “tudo está no seu lugar” como diz um samba de Benito Di Paula para isso foram gastos alguns milhões e mesmo sem ter de onde tirar, o padrinho ou padroeiro da cidade diz que dinheiro é coisa que não faltará por aqui.
O que não faltará é a grande quantidade de lixo, buracos no asfalto ou as irregularidades feitas ao cair da noite ou em finais de semana, onde tudo acontece sem nenhuma perturbação. 
Quem sabe sobre até algum para comprar o cafezinho da galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário