sábado, 7 de dezembro de 2019

AVANÇAMOS OU RETROCEDEMOS ?

Quando vejo nas redes sociais alguns menos esclarecidos propondo a volta dos militares com todas as mazelas possíveis que podem vir embutido em ações como essa, com muitos aderindo por aqui, sem pensar nas reais consequências, aí é que mora o perigo.


Todos ou a grande maioria reclamando da falta de empregos, sem perspectivas de melhoras a curto prazo ,baixos salários, saúde ruim ,educação,segurança nem se fala, um completo colapso.
Temos hoje um país dominado por grupos que apenas querem o poder pelo poder, sem realmente querer um crescimento ordenado que traga no bojo uma esperança de futuro para o povo e o país.
Com a nossa conveniente cegueira e alienação foi eleito um suposto salvador da pátria  com um Congresso totalmente venal e contaminado com os vícios de muito tempo atrás, velhos escroques que a muito tomam conta do país e a nossa cegueira ou burrice não nos permite ver claramente.



O país está parado e a tendência parece ser piorar, querer a volta de um governo autoritário  para cair talvez num abismo onde tenhamos que amargar por muito tempo, talvez entremos num labirinto sem saída.
Apenas para colocar essa turma que quer o poder, sem um projeto, pensando apenas na sobrevivência ou impunidade de cada um, apenas para se livrarem de processos ou esconderem os roubos passados ou recentes ainda não investigados. 
Portanto é bom esse pessoal que acha que tudo é farra e motivo para bagunçar, o correto seria fazer uma análise fria, ver se é isso que realmente queremos, tem gente sem noção pedindo até uma nova edição do famigerado AI-5,é preciso tomar cuidado com o que se deseja.
Pois o que querem é apenas o apoio dos incautos ou afoitos, para quando algo não sair como pensam jogar a culpa em nós que provocamos a situação.
Talvez seja tarde demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário