terça-feira, 17 de setembro de 2019

DESABRIGADOS E ISOLADOS

Sem pensar nos benefícios aos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso - CCI o governo volta a ameaçar o espaço com a famigerada PPP do Cave, uma manobra que foi abortada na gestão passada, por estar eivada de irregularidades.



Até hoje o GDF não conseguiu justificar por que deseja tanto entregar uma área nobre ao empresariado que adora o Guará, sempre visando um grande ganho com a área supervalorizada por causa da localização privilegiada.
Com isso jogará os idosos para outra área, que sequer foi determinada, deixando os usadões do Guará alvoroçados com a possibilidade de serem jogados lá  no fundão, longe da pista, dificultando o acesso dos usuários ao novo CCI, cuja localização hoje é considerada ideal.
A localização atual é apropriada para os idosos que frequentam as animadas tardes, onde podem dançar, conversar e curtir a companhia dos amigos em paz,  que hoje é ameaçada com essa mudança para atender a ganância de empresários que pouco estão ligando para o bem- estar da grande população de idosos do Guará. O CCI hoje é um local onde muitos usam como terapia para a turma que enfrenta depressão, solidão e até Alzheimer, pois além de seguro é bem localizado, permitindo o acesso fácil a ponto de ônibus, estação do metrô e até atendimentos de urgência. Tem de se levar em conta que trata-se de grupos de idosos.
O que causa estranheza é a falta de apoio dos padrinhos ou donos da cidade aos usadões que frequentam o local, pois quando mais se precisa de uma manifestação positiva deles, mais se fazem de desentendidos, dando as costas para os que, em época de eleições, são aliciados com abraços e visitas constantes sempre com um sorriso falso, para pedir o tão valioso voto.

2 comentários: