terça-feira, 24 de setembro de 2019

TERRA DE NINGUÉM

As coisas estranhas realmente só acontecem nos finais de semana aqui no Guará. Aqueles que vivem de aprontar resolvem se ajeitar  para se dar bem ao invés de descansarem ou fazerem algo útil, danam o pau a fazer  puxadinhos (aqueles que jogam o povo para o meio da rua) algo muito popular por aqui.



Quiosques crescendo assustadoramente, muitos aproveitando a ocasião para fazer o segundo andar ou até mesmo invadir uma área pública para conseguirem, misteriosamente, a proteção da Administração, pois isso que a muito tempo acontece no Guará conta com a conivente complacência de quem deveria coibir, uma farra muito boa.
Passam a semana toda parecendo fechados, mas nos finais de semana a coisa engrena, a velocidade aumenta, as irregularidades ganham força e deslancham numa velocidade de impressionar, se for área pública então, aí a coisa vai muito bem, pois com uma fiscalização convenientemente e omissa, tudo acaba em samba.
Fiscalização que é bom, nem parece que está acontecendo por aqui, embaixo de seus narizes, todo mundo faz uma bela cara de paisagem, então os espertos, certos da impunidade, deitam e rolam.
Me parece que toda e qualquer obra na cidade depende de autorização, por que então aparecem tantas liberações para essas coisas aqui no Guará? Por que tudo é na encolha?
Questionados, dizem que nada sabem e irão logo averiguar, mas nada acontece. O GDF tem que começar a investigar a coisa ou passará como conivente com essa falta de vergonha tão comum em gestores incompetentes e omissos.
Não vemos os responsáveis por tais fiscalizações aparecerem para botar ordem na bagaça, vivem em uma inércia de fazer inveja a estátua, agem como se nada irregular estivesse acontecendo, como se tudo fosse obra da nossa fértil imaginação.
Tenham dó!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário