terça-feira, 13 de agosto de 2024

A GRANDE JOGADA

Lá no Porcão na nossa mesa preferida, perto da porta pra uma eventual fuga, também pra não sentir aquela catinga que parece ser de um esgoto próximo.
O Caixa Preta com cara de sono fazia algumas considerações sobre o mês de Agosto, muita gente não gosta, isso envolve superstição e outras crendices sobre Agosto.
Segundo cabra, é um mês sem graça, não tem um feriado, o único seria o Dia dos Pais, mas estranhamente cai num domingo.
Quando o velho caixa chama o Guará de Dubai, muitos fazem biquinhos como no Tik Tok, ficam melindrados e pra não fugir da mesmice, dizem que somos niilistas, talvez por não saber fingir que está tudo bem, como as famosas vaquinhas de presépio que habitam diversos grupos em redes sociais.
Mas o velho Caixa estava meio sonolento, o motivo é o tempo que o cabra passa diante da TV tentando se animar com os jogos que acontecem lá em Paris, que aos trancos e barrancos tenta empolgar o mundo.
Como o grande assunto do momento são as Olimpíadas, o cabra tinha um assunto muito interessante, talvez poucos tenham se ligado no assunto.
Estamos muito contentes por nossa ginasta que deu um show e ganhou o ouro, mas a grande jogada foi a foto que hoje roda o mundo das duas ginastas americanas, Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando a brasileira.
O Caixa me falou da grande jogada de marketing americano, ao mostrar as duas atletas humildemente reconhecendo a vitória da nossa ginasta, mostraram ao mundo que no podium sempre cabe mais uma, mas elas ainda são as estrelas da modalidade, sem querer desmerecer o feito da brasileira.
A visibilidade das duas aumentou uma barbaridade mesmo após a vitória da nossa ginasta,não se fala em outra coisa, a não ser da humildade das americanas diante da derrota que por força da mídia, ganhou um destaque fenomenal.
Talvez o Caixa esteja equivocado, mas o acaso ensaiado vale ouro nos tempos de hoje, onde tudo tem que ser aproveitado para que tenham ganhos, mesmo na derrota.
Valeu Rebeca!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário