quinta-feira, 27 de junho de 2024

MOTOS - MUITO BARULHO E POUCA EDUCAÇÃO




O Caixa Preta me chamou a atenção sobre o comportamento de certos motoqueiros no trânsito aqui no Guará, o aumento desse tipo de transporte nas ruas, com ruas sendo estreitadas aliadas a falta de educação, está tornando o nosso dia a dia um verdadeiro inferno, o caos chegou.
Reza a lenda, segundo o velho Caixa que todo motoqueiro quando leva um par de chifres, faz uma modificação no escapamento pra avisar a galera, aqui na cidade o barulho é infernal.
A quantidade de autuações divulgadas pelo Departamento de Trânsito - Detran-DF assusta, a cidade está muito barulhenta.
Com o aumento da população, passamos a sofrer com os abusos, com alguns pensando que estão no circo, passam a fazer verdadeiras acrobacias colocando em risco, transeuntes que já não conseguem nem transitar sobre as nossas calçadas.
Calçadas muitas vezes já ocupadas por puxadinhos marotos, sem contar com as motos que usam as calçadas, disputando de forma açodada um lugar na via com os pobres transeuntes.



Tem que punir com rigor esses maus motoqueiros que não respeitam as leis de trânsito, quem sabe com as multas aplicadas sem dó nem piedade, as coisas melhorem.
Muitas vezes, além do barulho insuportável, que já não respeita dia nem horário, com isso quem mora em prédio sofre dobrado, pois nem nos mais altos andares conseguem ficar livres dessa poluição sonora.
O barulho regular já incomoda, muitos motoqueiros dizem que alteram o escapamento por sugestão de outros para melhor ser notado no trânsito, pois os motoristas reconhecem o barulho e abrem o corredor.
Alguns especialistas, alertam para o barulho dos escapamentos modificados que podem causar sérios problemas auditivos, principalmente se a exposição contínua atingir níveis intensos e prolongados, pode levar a danos auditivos permanentes.
Sem educação no trânsito, a coisa não vai e o sossego vai pro brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário