terça-feira, 28 de novembro de 2023

TANGO NO MARACA




São Pedro continua de sacanagem, nada de chuva, continuamos sendo castigados com esse calor infernal, o Caixa Preta me falou que parece treinamento, pra quando chegar no inferno não notar muito a diferença.
O velho Caixa talvez tenha razão, mas considero que tudo não passa de condições climáticas desreguladas, mas logo tudo está normalizado.
Lá no Porcão onde a cerva gelada nos aguardava, como sempre apesar dos resmungos do paquiderme chefe, o Galak, que me pareceu botar fogo pelas ventas, deixando a quase certeza que o inferno é aqui, melhor relaxar. 
Vendo a seleção dançar um tango argentino junto com o amigo Caixa Preta lá no Porcão, depois de tomarmos uma gelada resolvemos falar do Guará, que a cada dia passado mostra o abandono a que foi relegado.
O velho Caixa pra ilustrar bem a coisa, passou a falar da vergonhosa Parceria Público Privada—PPP(que na verdade é uma concessão) onde alguns chegados ganham e pra população ferro, deixando mais uma vez o gosto amargo da frustração que um dia poderia tudo melhorar.
Empresários querendo o melhor para o povo, pois a maioria está fazendo pós-graduação para ingresso no céu, e o amor pelo povo virá dos milhões gastos sem nenhum retorno, pois a maioria do empresariado investe apenas por amor, fico emocionado em ver tanto desprendimento.
Nada de dinheiro, esse desagregador da sociedade, que teima em manchar o altruísmo da turma, estou com os olhos marejados só de pensar,pois ”qualquer beijo de novela me faz chorar” acho que estou ficando muito sensível, talvez esteja contaminado pelo vírus da bondade dessa turma.



Tanto lugar bom para implementar boas parcerias, se quiserem um Kartódromo porque não reavivam o existente no interior do Autódromo lá no plano piloto? Outra parceria interessante seria com o Mané Garrincha, que hoje o GDF aluga, sim é aquele da água mais cara do planeta, lembram?
No centro de Brasília, com fácil acesso, com tudo perto, inclusive os melhores hotéis, metrô, pontos turísticos, shoppings...mas não, apenas o Guará atende as especificações, pois a população pouco está ligando se vamos perder parte de algo que será importante para as gerações futuras, tudo em troca de míseros reais que aumentarão, sem dúvida alguma, a já grande fortuna de alguns em detrimento da população.
Ninguém é louco de ser contra a modernização dos espaços, mas isso aí é apenas o capital pelo capital, pois quando o cliente é o governo, o lucro está mais que garantido. Impossível acreditar que depois de enterrar dinheiro na tão badalada reforma pras olimpíadas, agora querem fazer uma verdadeira doação para os amigos do rei, onde os súditos, se não abrirem bem os olhos, dançarão não ao som do “Quebra-Nozes”,mas ao novo ritmo do momento: Quebra nós.
Fiquem atentos, pois essa cambada dá nó em pingo d’água, abram o olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário