terça-feira, 14 de novembro de 2023

BACANAL ROMANO



Lá no Porcão, eu e meu amigo Caixa Preta estávamos colocando o papo em dia, o assunto era a falta de vergonha que toma conta do Guará e do DF, uma farra de fazer inveja aos famosos bacanais romanos.
O contribuinte sempre leva ferro nessa cultura da sacanagem que já faz parte do nosso cotidiano, as desculpas são as mais esfarrapadas para não pôr ordem na bagaça, um bando de idiotas bate palmas, enquanto isso a tranquilidade da cidade vai pro ralo.
Brasília é um lugar diferenciado em tudo, basta observar as famosas invasões onde pobres sem recursos invadem e milagrosamente constroem verdadeiras mansões, na maioria das vezes com amplas áreas de lazer onde não faltam piscinas, campos de futebol e é claro as churrasqueiras com salão de festas. 
Talvez aqui seja o único lugar do mundo onde as invasões de terra pública são legais, pois depois da invasão passam a ser intocáveis, tendo até lei distrital(apesar de inconstitucional) para respaldar a transgressão, uma vergonha oficial.



O kit invasão, apesar de parecer uma gozação, é uma realidade por aqui. Por incrível que pareça segue todo um ritual: Monta o barraco, procura algum distrital querendo montar o seu curral eleitoral, dizendo que é uma liderança, angaria muito voto, arruma uma turma com os mesmos interesses escusos, aí é só partir pro abraço e pleitear a tão sonhada legalização.
Se quiser tirar a dúvida, basta olhar a quantidade de invasões nas diversas cidades satélites, principalmente onde a terra é valorizada e o metro quadrado tem o mesmo valor de uma entrada no céu com direito a uma audiência privada com o criador.
Muita gente já ficou rica, políticos conseguem uma reeleição facilmente apenas prometendo na campanha que vai regularizar tudo.
O povo, como sempre, acredita, pois adora ser enganado pra depois reclamar, prática que já faz parte dessa maldita cultura de invasões.
Parece que por aqui temos o programa implantado e já em andamento com o sugestivo lema: “Invadiu é Seu”.
Até quando ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário