terça-feira, 7 de novembro de 2023

ESNOBADAS




A moda agora é roubar a cerca do Parque Ezechias, o IBRAM faz cara de paisagem, nenhuma providência é tomada para conter esse crime ambiental, a galera do mal deita e rola, o nosso parque vai sendo destruído lentamente pois as invasões continuam.
Estava pensando que algo continua estranho, principalmente quando acesso os grupos de What’sApp da cidade onde muito santo fala sobre algumas coisas, mas a verdade é só pra esconder a ponta do rabo.
Parece a terra do faz de conta, onde tudo não passa de uma miragem, até a mais cruel realidade, resolvi dar um pulo lá no antro da divina sujeira, o amado Porcão.
Conversando com o Caixa Preta lá no Porcão, resolvemos falar de nossos sonhos em relação ao vil metal, sim o nosso dinheiro pouco de cada dia.
O velho Caixa inspirado como sempre resolveu falar daquela turma que nada de braçada  em dinheiro, mas nunca se preocupam com o que se passa ao redor, estão blindados contra as visões miseráveis com qual nos deparamos toda hora por aqui na terrinha.
Pensa numa turma que não está nem aí com o que acontece de ruim no país, estão se lixando para a pobral, famílias inteiras que vivendo ao relento sem ter um teto pra se abrigar ,velhos, mulheres, crianças, muitos passando fome, comendo restos em lixeiras dos mais bem aquinhoados, dos nossos ricos.
Que geralmente têm um bom emprego ou herdou de pais ricos,uma bela casa com piscina em bairro nobre, frequenta clubes de acesso restrito, onde joga seu tênis junto com o seu seleto grupo de amigos, passa as férias na Europa ou nos States, ele não é tão insensível, apenas não mora mais aqui, ele está por aqui.



Quando enjoa daqui, pega o jatinho particular e cai fora daqui, o Brasil é apenas pra ganhar muito dinheiro fácil e guardar em algum banco de paraísos fiscais.
Vocês perguntarão, e a língua como se viram? A maioria já nasce dominando mais de uma língua além da nativa, pois não enfrentam as dificuldades dos antigos ricos e sequer conhecem um pouco de nossa História, não tem aquele ufanismo pela pátria materna.
Sentem apenas um leve desprezo pelo país e muito preconceito, uma baita vergonha por terem aqui nascido, demonstrando  isso sempre quando falam daqui.
Pois aqui é onde se ganha muito dinheiro, mas não pra ser gasto por aqui, o que é uma pena, poderiam ajudar o país crescer e crescer com ele.
Torcem o nariz, não querem saber de problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário