quarta-feira, 26 de abril de 2023

MAIO CHEGANDO




Demorou mas estamos chegando ao mês de Maio, agora a agitação é com o aniversário do Guará, o velho Lobo como diz o meu amigo Caixa Preta.
Mas se olharmos em volta, pouco ou nada temos para realmente comemorar, a não ser o símbolo da cidade que fez uma operação para mudança de sexo, pra ficar em dia com as tendências mundiais e logo em seguida ter dois filhotes, passando a se chamar Lobita.
Dubai, ops, digo Guará é uma cidade diferenciada, o telefone toca, o Caixa Preta me convoca pra dar uma chegada lá no Porcão, parece meio inquieto.
O clima no boteco era o mesmo, um cheiro de gordura no ar, tornando-o quase irrespirável, procurei me controlar, tentei disfarçar, mexi no celular tentando mudar o foco dos meus pensamentos, meus dedos não conseguiam teclar, pois os celulares atualmente estão cada dia ficando menores, as teclas menores ainda, só para quem tem os dedos finos.
Meus dedos são grossos, sinto que logo as pessoas com dedos grossos se tornarão obsoletas, com toda certeza logo nós com os dedos grossos vamos ser extintos com a dominação total dos dedos finos.



A gritaria me desperta, o Caixa e o Galak estão discutindo, os palavrões onde as mães são muito lembradas é a tônica entre os dois distintos cavalheiros.
Sem querer comecei a me lembrar de meio ambiente, é o assunto da moda e dá um Ibope danado.
Muita gente saindo das tocas, lideranças de araque, estudiosos, ambientalistas que tentam até o suicídio quando morre uma árvore no cerrado ou cai uma manga verde no chão.
Muita gente se rasgando de amores pelo Parque, para quem sabe fazer no futuro conseguir se cacifar politicamente.
Devagar com o andor, que o santo é de barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário