terça-feira, 20 de setembro de 2022

QUEIMADAS E INVASÕES




Eu e o Caixa Preta resolvemos dar uma volta no Calçadão da Vergonha antes de passar lá no Porcão, saímos prontos para ver pessoas e contemplar um pouco da paisagem da orla aqui no Guará II, que ao cair da tarde nos brinda com um vista magnífica do Parque do Guará.
Quase não acreditei que aquela imensa nuvem de fumaça, fosse justamente no nosso parque, onde algum idiota ou vários idiotas resolveram castigar toda a região com mais uma queimada criminosa para acabar com a vegetação já tão castigada pela falta de chuva na região nessa época do ano, causando transtornos diversos aos moradores.
Mas uma coisa que nos chamou a atenção, coisa triste de ver na nossa cidade, aquele condomínio ali por trás da área de transbordo próximo ao posto de gasolina da QE-36,dentro de uma área de proteção ambiental, pois aquela área faz parte do Parque Ezechias Heringer (Parque do Guará). 



O Caixa Preta acha inadmissível com o crescimento do que ele chama já de mais essa aberração, pois o número de barracos não para de aumentar sem que providências enérgicas sejam tomadas.
Primeiro deixam a coisa crescer, para depois tentar corrigir, esse é o lema da incompetência que passou a fazer parte dos responsáveis pelo Guará.
Um local inapropriado para construção de moradias, a cada dia está aumentando, pois além do perigo natural do ataque de animais silvestres, há o risco das crianças que ali vivem contraírem diversas doenças, portanto além de um problema social também de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário