sexta-feira, 23 de setembro de 2022

LUA DE MEL




Lá no Porcão, um calor de fazer inveja a qualquer deserto, eu e o Caixa Preta estávamos tomando a nossa geladíssima cerveja, pois com esse calor infernal temos de nos manter hidratados.
Notei que o velho Caixa estava meio triste, talvez fosse por causa da morte da rainha da Inglaterra que ele sempre chamou carinhosamente de Beth, preocupado pois quem subiu ao trono foi o bobo da corte, Charles III, segundo ele agora o mundo acaba de vez.
Mas o nosso interesse maior era falar sobre o fim da lua de mel entre o falante mágico colocado no posto de administrador e a galera que o endeusava só por andar dentro daquele carrinho elétrico, montando tendas, fingindo que estava ouvindo o contribuinte.
A grande verdade é que o Guará continua cada vez mais abandonado, muita gente nadando de braçada em cima das irregularidades, sempre aprontando contra a população, como sempre entra em cena a famosa cara de paisagem, como se tudo estivesse às mil maravilhas.
Precisamos focar nos nossos problemas, evitar tecer loas as inutilidades que pintam por aqui, a estagnação é visível, só não vê quem não quer ou é puxa saco de plantão para defender os desmandos por aqui praticados.



Segundo o Caixa Preta estão pesando até caminhão de entulho, para apresentar como um feito que mereça ser comemorado, quando na verdade o acúmulo de sujeira é causado pelo descaso em fazer a manutenção da nossa cidade, coisa de quem realmente não tem competência para tocar nos pontos cruciais dos problemas estruturais.
Do jeito que a coisa vai, logo teremos que reconstruir o Guará, pois essa conversa de remendos já passou do aceitável, a população tem que acordar e mostrar o que quer no futuro.
Chega de ficar endeusando esse bando de políticos inúteis que estão apenas atrás de uma boquinha para ele e os vassalos de plantão, que mentem descaradamente com as façanhas das figuraças.
Acorda Guará!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário