sexta-feira, 16 de outubro de 2020

COLCHA DE RETALHOS




Minha gente esse calor está fazendo o deserto do Saara parecer um lugar de veraneio para masoquistas, pois segundo o Caixa Preta o inferno seria apenas um detalhe aqui no Guará, o que apesar da pandemia está fazendo a festa para botecos e quiosques no nosso quadrado.
Mas a falta de fiscalização e o descaso também campeiam por aqui, tem uma galera que aproveitando essa pasmaceira geral, deita e rola nos desmandos por aqui.
Hoje a população começa a perceber que a  Lei de Uso e Ocupação do Solo – LUOS, que foi votada a toque de caixa, uma verdadeira colcha de retalhos, transformada  em um verdadeiro presente grego para o Guará principalmente e que foi empurrada goela baixo apenas para atender aos especuladores imobiliários, afundando de vez o plano urbanístico do Guará transformando-o nesse aglomerado que em nada ajuda o progresso e o crescimento ordenado, que poderia preservar o pouco que nos resta de qualidade de vida.



Por onde se anda depara-se com monstrengos construídos nas coxas, invasões criminosas por toda a área urbana, a coisa chega a doer, pois a falta de bom senso tomou conta dos aproveitadores de ocasião e aproveitando as brechas propiciadas com o descaso indecente dos que deveriam zelar pela cidade, mas as máscaras estão caindo e as verdadeiras intenções logo aparecerão, pois parece que a população começa a acordar do seu sonho de princesa.
Um sonho onde tudo era tão perfeito e legal trombeteados por um bando de mãos macias que parecia que morávamos no paraíso ou em Dubai, como diz o velho Caixa.
Mas parece que depois de tanto tempo, a conta chegou, podemos notar que as reclamações nas redes sociais estão aumentando, pelo jeito está muito salgada.
A população começa a sentir na pele essa mentira de longos anos que o Guará era o lugar perfeito para morar, a realidade está batendo na porta com força, talvez ainda dê tempo de modificar esse cenário que a cada dia parece ser o novo normal por aqui, o que lamentamos profundamente.
E aí, vamos ficar de braços cruzados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário