quinta-feira, 21 de novembro de 2019

CERCAMENTO DEMORADO

Mesmo com a demora, usando uma verba de compensação ambiental, o Instituto Brasília Ambiental – IBRAM, resolveu fazer uma boa reforma na parte vivencial do Parque Ezechias Heringer – O Parque do Guará, um verdadeiro parque ecológico, apesar de alguns menos esclarecidos e grandes aliados da especulação imobiliária de vez em quando querer transformá-lo em um verdadeiro playground.


Diante de uma plateia composta, em sua maioria, por comissionados e afins, propositalmente, pois terça-feira 08h30 da manhã não atraiu muito os moradores e frequentadores do parque, já que a grande maioria estava se preparando para ir ao trabalho. Os poucos frequentadores naquele horário estavam mais preocupados em fazer o seu exercício diário na parte já revitalizada.
Mas teve a sua valia, promessas várias e diversas, inclusive do cercamento de todo o parque com uma verba de compensação há muito parada na Novacap, que parece finalmente será usada na sua verdadeira destinação.
Foi entregue aos frequentadores do parque uma área toda revitalizada com todas as quadras para prática de esportes finalmente reformadas, com a areia do campo de vôlei trocada e a implantação de um Ponto de encontro Comunitário - PEC para exercícios, com uma promessa de logo construírem banheiros para os frequentadores, até a iluminação foi trocada por uma mais moderna.



Tudo isso graças aos esforços de muitos, junto à Novacap e dos demais órgãos envolvidos na busca para a solução do problema que já se arrastava a algum tempo, a população do Guará agradece.
Agora todas as crianças que acompanham os pais na prática de exercícios no parque ou mesmo fazendo caminhadas tranquilas por lá, podem desfrutar dos novos brinquedos lá instalados.
Esse era o grande desejo da população, o que é de direito e agora, apesar dos percalços, está pronto para uso de todos.
O Parque do Guará está aberto a toda população do Guará, que merece muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário