sábado, 1 de junho de 2019

CENTRÃO

O rotundo presidente da Câmara, está proibindo o uso da palavra Centrão, pedindo inclusive que a Centrão seja excluído do Aurélio, que está quase no Centrão de uma página do Dicionário Aurélio.



Por que não querem mais que se use o termo Centrão? Centrão não pode ser escrito, Centrão não pode ser falado, se duvidar, talvez, nem pensar em Centrão. O que tem na palavra Centrão de tão temida? Hoje estive no Centrão, um colégio aqui perto de onde moro, não me lembro bem o que fui fazer no Centrão. Se não posso escrever Centrão, qual a palavra que substituirá Centrão? 
O pessoal do Centrão, que tanto se orgulha da palavra Centrão, sempre se sentiu honrado em ser chamado de Centrão, adorava quando o Centrão era citado lá no Centrão.
Mas tudo mudou, resolveram banir a palavra Centrão pois não combina com as falcatruas do Centrão, feitas em nome do Centrão pelo pessoal do Centrão.
Pobre Centrão, agora que nos acostumamos em chamá-lo de Centrão, a palavra Centrão está proibida.
Como chamaremos o Centrão daqui em diante se Centrão está proibido?
É preciso que o pessoal do Centrão defina como o Centrão será chamado, pois com a proibição da palavra Centrão, fica difícil encontrar outra que defina Centrão. 
Nós que estamos aqui no Centrão, digo, Centro-Oeste, estamos bem no Centrão, estamos sem rumo e sem centro com a falta do Centrão em nosso vocabulário.
Sem o Centrão, talvez seja hora de baixar noutro centro, deixando o Centrão pra lá.

Um comentário: