terça-feira, 11 de junho de 2019

CONTO DE FADAS

Aqui no reino de Tão, Tão Distante tudo parece fazer parte de um tremendo conto de fadas, onde o Príncipe cercado pelo Conselheiro Real, a Bruxa, o Moleque Saci e os bobos da corte, todos dando pitacos para o nobre príncipe, esse sempre sorridente a tirar fotos para enfeitar o álbum do reino, mas sem apresentar efetivos resultados para melhorar o povoado em que vivemos. 



Com isso o reino está cada vez mais esburacado, sujo e inseguro, com caçadores sempre atrás de sua caça, no afã de torná-la mais uma nota nas tristes estatísticas do pequeno povoado, onde os aldeões perplexos não sabem o que fazer, só resta esperar que alguém um dia desperte dessa passividade e diga que o príncipe está nu, pois a roupa nova do rei é apenas uma parábola para mostrar que por trás dessa fantasia, existe apenas o fruto da nossa mente acomodada, sempre com ar de conformação para não ferir o “status quo”. A realidade é dolorosa, ou como dizem por aí, talvez seja o buraco muito mais embaixo. 
Esse é o velho Caixa fazendo uma triste comparação com tudo de que acontece aqui no Guará, onde tudo parece um conto de fadas, segundo os nossos gestores. Enquanto isso a proliferação de construções feita nas coxas em todo o Guará, proliferam, dando aquele ar de terra sem dono e nem lei, todo mundo fazendo o que bem entende da maneira que achar melhor, pois leis e normas foram criadas para não serem cumpridas por aqui.
Isso pode ao longo do tempo trazer dissabores para toda a população que parece ou faz de conta que não percebe a lenta deterioração do nosso plano urbanístico apenas para atender aos amigos do rei. 
A população que se exploda, como dizia Chico Anísio na pele de Justo Veríssimo. O personagem detestava pobre, quando os nossos detestam o Guará, amando acima de tudo ajudar os chegados.
Abre o olho Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário