quinta-feira, 6 de junho de 2019

NON SENSE OU LOUCURA ?

Aqui no Brasil temos uma mentalidade tacanha e atrasada que acho um pouco complicado tentar explicar, pois a coisa chega à beira do non sense ou como dizem por aí, loucura.





Ninguém consegue entender esse Brasil que senta o pau nesse Brasil atrasado, garanto a vocês que não serei eu a tentar destrinchar o que passa na cabeça desse Brasil. É muito complicado.
Para isso é necessário um bom psicólogo, profundo conhecedor da mente humana, para entender essa complexidade de todas as camadas sociais, quando um brasileiro fanático estufa o peito e grita: - Não aguento mais tanto atraso nesse Brasil, essa porcaria nunca vai dar certo!
Quando observamos quem profere esse discurso com frases panfletárias, gritando e destilando um ódio inexplicável, vivendo em outro mundo, talvez um universo paralelo, onde tivesse que aguentar um Brasil que segundo ele está cansado de tentar consertar, fazemos uma fria análise desse discurso infame, a coisa teria que ser ouvida mais ou menos assim:
- Faço tudo para convencer e manter esses descontentes no lugar, que cada dia teimam mais em querer casa, comida, escola, saúde pública de qualidade, segurança e outras benesses que tornam a vida um pouco melhor. Isso sem querer contar com a disputa dessa gentalha pelo mesmo espaço que eu em universidades, bancos, grandes centros comerciais e até em aeroportos, onde muitos andam de chinelos e bermuda.
Tenham a santa paciência, se não permanecermos nesse atraso de sempre, melhor cair fora, viver no exterior comendo o pão que o diabo amassou, virar um nada até ser mandado de volta, escorraçado com o rabo entre as pernas.
O Brasil atrasado que o idiota teima em assim chamar, que ele construiu a duras penas e assim quer manter.
Senão, como sobreviver sem estar sempre grudado nas tetas do Estado, se o Estado fica teimando em fazer política social?
Sinceramente? Assim não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário