quinta-feira, 31 de julho de 2025

POR QUE DUBAI ?

Muitos me perguntam porque apelidei o Guará, de Dubai, tentarei explicar, se você prestar atenção direitinho vai entender.
O pessoal daqui anda com o nariz empinado, todos se sentindo donos do pedaço,as vezes penso que deve ser o meu senso crítico ou ilusão minha,mas gosto de tirar um sarro com a galera que mora por aqui,parece até que não fazemos parte da República de Bananas.
Mas para tirar a dúvida, estava sem fazer nada por aqui, aproveitei o recesso e resolvi passar alguns dias, em Dubai.
Lá mesmo onde Judas perdeu as botas, lugarzinho até bom, mas me deu uma saudade danada daqui. 
As paisagens maravilhosas, parecia que tinha entrado em algum filme de fantasia onde tudo funciona perfeitamente, me senti um califa daqueles de lá, só faltava vestir aquelas saias e colocar uma toalha na cabeça.
Tudo parecia um conto de fadas, muita comida, muita mesmo, nem sabia o nome, nem com um tradutor eu conseguiria falar, quanto mais escrever, muitas bebidas finas.
Deu  uma saudade danada do Porcão , onde os coices do Galak pareciam que mãos de fadas nos tocavam, confesso que aquela limpeza estava me dando enjoo.
Acho que era falta de costume, perguntei ao guia onde tinha um quiosque pra tomar água de coco, um pingado, ele me deu uma olhada de desprezo, tentei não ficar irritado com aquele cabra de saia, mandei ele a merda em português perfeito, ele sorriu e agradeceu, penso eu. 
Pra mim bastou! Chega desse lugar lazarento, voltei.
Agora, já de volta, sinto que não existe nada melhor do que aquela feijoada com cerveja bem gelada, pelo menos eu sei o nome decorado, feita por aqui mesmo.
Encontrei o meu amigo Caixa Preta, senti então que tinha chegado no Paraíso,finalmente poderia desfrutar de alguma iguaria lá na Feira do Guará.
Dubai só por fotografia de agora em diante, meu negócio agora é o Guará, pelo menos aqui não sou atacado por essa perfeição cinematográfica, aqui é real e a realidade em toda a sua crueza salta aos nossos olhos, melhor do que uma bela paisagem que parece de plástico, prefiro ser  maltratado com as lambanças daqui e olha que não são poucas.
Pelo menos, são verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário