domingo, 6 de julho de 2025

MODERNIDADES

Encontrei com o Caixa Preta lá no Porcão, discutia com Galak, isso é a coisa mais comum por aqui, trocavam gentilezas dirigidos às mães, emocionante ver essa demonstração de civilidade entre os dois, duas figuras tão finas e educadas, fiquei com os olhos cheios de lágrimas. 
Sentamos na nossa mesa preferida mesmo com o frio nos castigando, próxima da porta para ficar de olho no ambiente e evitar a catinga que vinha da cozinha.
O velho Caixa estava no seu momento filosófico, foi logo soltando essa pérola sobre o pessoal que vem pra tomar conta do mundo: 
Depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço, digitando em teclados ergonômicos, projetando maçanetas menos estressantes para o mundo moderno, traduzindo poemas húngaros, ou atualizando blogs, reúnem-se com amigos, igualmente estressados em bares modernos.
Discutem problemas modernos, para os quais têm todas as soluções,são iluminados, gente que faltava para o mundo melhorar, pena que chegaram tarde.
Dorme com camiseta de Che Guevara ,meias pucket, uma de cada cor, acorda de madrugada, toma água aromatizada, come meio polenguinho,  volta pra cama, mas não consegue dormir.
Está indignado com os ataques de Israel ao Irã e vice-versa, com a operação sobre vendas de joias, corrupção, marco temporal e com a crise orquestrada pelo EUA, sofre a noite toda, acorda com olheiras, toma um toddynho, pensa em chamar o Uber para chegar ao trabalho, desiste, vai de bike. 
No caminho recebe a ligação da mãe. Chora, lamenta-se e pede pra passar na casa dela depois do trabalho, pra comer peras e assistir juntos a nova novela.
Arre égua!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário