terça-feira, 15 de julho de 2025

ENGOLINDO O CHORO

Teve uma época que eu odiava a Segunda-Feira, estranhamente hoje odeio a semana inteira.
Mas vamos começar o mês de Julho, mais relaxado,pois com o meu amigo Caixa Preta não tem conversa, quando não gosta reclama logo, não deixa nada passar em branco. Quando me encontro com ele, sei que vou ouvir casos que costumam acontecer por aqui, sempre me diverte muito, passo para minhas crônicas imediatamente pois são fatos divertidos, desses que acabam com o mau humor de qualquer um, basta conversar com os leitores da coluna.
Tem dias que a gente amanhece aborrecido com os acontecimentos no mundo, muitas vezes somos pegos pensando em como esse mundo é estranho deixando-nos, pobres mortais, indignados com o que acontece por aí. 
Falo hoje do que acontece lá no Congresso, dá nojo até tocar nesse assunto, mas sinceramente me dá uma tristeza danada quando vejo pessoas que vivem a reclamar das desigualdades, das injustiças e da vida dura por conta desses malfeitores engravatados, que vivem nessa politicalha exacerbada em nosso país, mas que na primeira oportunidade se manifestam da pior forma possível,, mostrando que estão no mesmo ralo de degradação desses mesmos políticos.
“Deus é um cara gozador, adora brincadeira”...Tirada de uma música do nosso cancioneiro, nunca uma frase fez tanto sentido, pois numa hora que vemos tanta nulidade crescer, será que isso tá certo?
Fica no ar a pergunta. Mas apesar da revolta temos que nos conformar com as voltas que o mundo dá, fazer o que? 
A crise moral e ética que passa o nosso país é algo preocupante, mas só nós temos o poder e força para mudar, não adianta esperar por milagres, a vida não é um conto de fadas.
Na hora de votar, aprendam a escolher melhor, não acreditem em promessas vãs, não fiquem procurando salvadores da pátria, pois esse tipo é o que mais aparece em épocas de crise, basta ver o tanto de inúteis querendo voltar, muitos já estiveram aqui e nada fizeram, a não ser atolar cada vez mais o país e o DF.
Depois não adianta reclamar,é engolir o choro e aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário