segunda-feira, 7 de abril de 2025

OLHANDO EM VOLTA

Meio ambiente, todo mundo gosta de falar desse assunto tão em voga ultimamente, pois é bonito e chic  discutir o assunto em rodinhas ou mesas de botecos.
As nossas vaquinhas de presépio, vão ao delírio, mas sem apresentar nada para tentar melhorar o pouco que temos.
O nosso respeito pelo meio ambiente se medido em escala, está bem próximo de zero ou em zero mesmo, os exemplos estão em todos lugares.
Vamos começar pela grande quantidade de lixo gerado e jogados em todo e qualquer lugar, numa falta de respeito inacreditável, tem gente até que traz o cachorro para fazer suas necessidades na frente da casa dos outros sem se importar com nada, mas nada fazemos para melhorar.
Olhe em volta e veja como as nossas ruas, principalmente praças e logradouros públicos em geral são sujos e abandonados, ninguém dá a miníma.
As ocupações irregulares aumentam, obras pra atender chegados é o que se vê, como aquele nefasto estacionamento ao lado da 4ª DP, os órgãos responsáveis fazendo cara de paisagem ou sem comprometimento com o que realmente é legal.
Com recursos naturais abundantes pouco se faz para preservá-los e livrá-los da sanha natural do homem, um destruidor nato, olhem para o Parque Ezechias Heringer como exemplo.
Com isso nossos recursos naturais estão sendo desperdiçados numa velocidade surpreendente, sem que nada ou pouco seja feito para deter, tal crime com o meio ambiente.
Essa nossa forma de encarar tal problema, tem que mudar, pois a preservação também faz parte da sobrevivência futura nossa e quiçá de toda a humanidade.
Os avisos não param de aparecer, mas nada de ações, mesmo as pequenas pra minorar essa condição de alerta.
Tá danado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário