segunda-feira, 20 de maio de 2024

A GUERRA DOS SEXOS




Estava eu distraidamente pensando nessa guerra de sexos que assola o mundo atualmente, onde no início ninguém deu muita bola.
Tudo foi planejado discretamente, nada que chamasse muito a atenção de nós homens bobos, parecia até uma brincadeira, mas a coisa era séria, porque não dizer maquiavélica.
Pediram igualdade entre os sexos pra começar, pouco a pouco, foram conquistando cargos estratégicos.
A nossa ingenuidade foi não perceber o golpe, pois quando elas conversavam ao telefone que pensávamos que o assunto fosse telenovela, era a rebelião se expandindo.
Amada, era a senha que identificavam as líderes, Celulite eram as células que formavam a organização, se referiam a nós como o Regime.
Enquanto isso continuamos bebendo com os amigos, jogando dominó, assistindo aos jogos dos nossos times preferidos na TV, despreocupados.
E o que é pior, continuávamos a ajudá-las quando pediam, como carregar malas no aeroporto, consertar torneiras, abrir vidros de azeitonas, ceder a vez em naufrágios e outras coisas de homem.



O duro golpe veio quando a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa, o sinal que as mulheres do mundo inteiro aguardavam, enfim a rebelião tinha sido vitoriosa, então elas assumiram o poder em todo o planeta.
Começaram então as mudanças, instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros, a  Lei do Já-Prá-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho, comemorar com os amigos etc.
Mas o pior foi a criação da  famigerada semana da TPM, uma vez por mês, a Temporada Provável de Mísseis, é quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear.
Olho o calendário, ano 2035, ainda estamos na luta pela Lei Zezinho da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário