Aos trancos e barrancos estamos nos aproximando do aniversário do Guará, muitas promessas de comemorações para homenagear o velho e amado Lobo, afinal são 55 anos no lombo, continua sofrendo as agruras de aventureiros que volta e meia aportam por aqui, em busca de mídia para quem sabe tentar emplacar algum padrinho ou seguir carreira solo.
Olhando em volta pouco teremos o que realmente comemorar, os preparativos para a comemoração estão a pleno vapor, espero que não transformem em um espetáculo circense degradante.
O meu amigo Caixa Preta fez um comentário que achei interessante, tem muita gente que confunde o símbolo do Guará que é um lobo, com uma hiena, isso as vezes dá até um nó na cabeça de muita gente.
Vou explicar porque, a hiena é um animal que come carniça, sempre aproveitando o resto de caça de outros animais, come fezes, faz sexo uma vez por ano, é feio pra cacete, vive rindo como se fosse retardado do reino animal, mas fica a pergunta: Ri de que?
Já o nosso símbolo o Lobo Guará, é outra coisa, parece com um cachorro, habita o cerrado a muito tempo, tem hábitos totalmente diferentes da hiena.
Com o passar do tempo, o peso da idade não trouxe a tranquilidade nem o desenvolvimento que o Guará a muito espera, mas sempre tropeça nos aventureiros, cheios de lábia mas sem um projeto sério, que possa trazer um futuro tranquilo para os contribuintes, parece um castigo.
Segundo o velho Caixa talvez o nosso lobo tenha mijado na cruz, pois o castigo tem sido grande com a região nas mãos desses gaiatos que de vez em quando surgem do nada.
Os moradores da nossa cidade que cada dia reclamam por mais atenção e cuidados, mas como sempre vivemos de esperanças que tudo melhore realmente por aqui, vamos acreditar.
Fico meio cético em relação a isso, pois ainda tem muito aproveitador de plantão, tal qual as hienas esperando pelo que restar dos desmandos que acontecem no nosso quadrado.
De qualquer forma, parabéns Guará!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário