sexta-feira, 19 de maio de 2023

SANTUÁRIO ECOLÓGICO




Em casa frente ao computador, vejo a notícia que uma anta tinha adotado uma capivara, estava chovendo apoio ao idiota que explorava o pobre animal nas redes sociais apenas para faturar, um verdadeiro show de imbecilidade, coisa que não falta na República de Bananas, dá nojo.
Chega de ler tanta coisa sem nexo, resolvi dar uma volta pela cidade, queria apenas  relaxar, meus pés me guiaram direto ao Porcão.
No caminho para o Porcão me encontrei com o Caixa Preta estava pra lá de revoltado, isso para mim é um perigo, pois sou amigo e tenho a missão de amansar a fera. 
O cabra, quase não se acalmava parecia o incrível Hulk, estava ficando meio esverdeado, olhei melhor e me pareceu mofo.
A revolta do velho Caixa tinha uma razão bem real, tinha que concordar com ele, pois o assunto é pra lá de polêmico, ninguém gosta de tocar no assunto.
Muita gente boa que diz amar a natureza, tentam se matar quando fazem uma queimada numa roça de capim, mas não movem uma palha para defender a REBIO- Reserva Biológica do Guará. 
Parece que o assunto é um verdadeiro tabu, pois os interesses são os mais diversos e escusos.



Com isso o tempo passa e nada é feito para preservar a nossa Reserva Biológica, que está cada dia mais degradada. Um santuário ecológico sendo agredido impiedosamente pelo governo e pelos vândalos que invadem sem dó nem piedade, fazendo crer que meio ambiente não faz parte dos planos de nossas autoridades, nem do povo do Guará, numa omissão monumental.
A grande verdade que ela sobrevive até hoje graças a alguns guerreiros que teimam em defendê-la com unhas e dentes, sofrendo ameaças e achincalhes de bandidos que querem ocupar a área de qualquer maneira, acabando com um dos pulmões verdes do DF. Quem sabe se fosse em algum outro lugar do mundo, talvez estivesse ainda intacta e não vilipendiada e maltratada como é o caso em questão.
A Reserva Biológica pede socorro, antes que vire apenas lembrança para a população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário