O mundo mesmo havendo na composição de sua população uma forte mistura de raças, não raro, acontecem manifestações imbeciloides de intolerância racial, que muitas vezes ocorre de forma sutil, passando muitas vezes despercebido por quem não é vítima.
O racismo muitas vezes se manifesta em forma de piadas de mau gosto, músicas, xingamentos, violência sem motivo lógico ou até mesmo evitando contato físico.
Muitas vezes nos calamos, muitas vezes fingimos, minimizamos e achamos que não passa de brincadeira, mas, na verdade, a coisa é muito séria, principalmente quando atinge nossas crianças ou filhos de pessoas queridas e conhecidas.
Aí é que nossa revolta ganha corpo e voz. Esse comportamento imbecil apenas é repetido por crianças que vê nos pais o espelho e repetem, pois ninguém nasce racista, aprende-se através de exemplos, palavras ou gestos de intolerância racial, religiosa ou mesmo de classes.
Isso, por mais que soe ou pareça natural para alguns, para muitos é uma afronta, pois tenta diminuir a importância do ser humano.
Nessa semana foi a vez de um jogador de futebol ser agredido com palavras de ódio e racismo durante uma partida de futebol.
Foi notícia em quase todos os noticiários do mundo, foi covarde e cruel, contra um cidadão que trabalhando, usando de suas habilidades para entreter aquele bando de cretinos dentro do estádio.
A revolta do jogador foi natural, sobre a forma grosseira como foi tratado, deixando-o transtornado a ponto de vir a público nas redes sociais desabafar.
O desabafo emocionado, indignado contra essa agressão gratuita me tocou e vi que muito temos ainda que aprender, vendo o quão danosa é qualquer tipo de manifestação racista.
Pois racismo é ódio, machuca e muito. Contra isso só uma boa educação que mostre que somos iguais e não podemos ser definidos pela cor da nossa pele, por posses, seja lá qual for a diferença.
Racismo é crime!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário