domingo, 29 de janeiro de 2023

PRATO PRINCIPAL




Muita gente já escreveu sobre isso, mas como é difícil de entender, principalmente se o assunto for família, aí o bicho pega.
Família é um assunto interessante, mas não é fácil você destrinchar ou preparar um prato com tantos e diversos ingredientes, haja paciência e coragem.
Quando você se depara com aquela quantidade de ingredientes tão diversos, juntar tudo no mesmo prato não é tarefa pra qualquer master chef por mais experiência que tenha, muitos desistem no meio do caminho.
Mas com jeitinho os milagres acontecem, família o prato principal começa a tomar forma, no número de cadeiras, pequeninos detalhes que nos aproximam e tornam o prato principal um verdadeiro show da vida.
Ali está aquela que é um verdadeiro prodígio, outro sempre comunicativo e brincalhão, outro parece um bolo fora do ponto, solou, endureceu e murchou antes do tempo, no canto o gorducho tranquilo, aquela veio de longe, mas gosta de se misturar quando o prato principal é família. 
Família é um pouco tudo isso, não existe receita perfeita, junte todas as afinidades, antipatias que fazem parte da nossa vida, pare um pouco e pense, não tenha vergonha se uma lágrima cair no canto do olho.
Fique certo que família é um prato emocionante e a gente não resiste e chora mesmo, de alegria, raiva ou tristeza.



No dia seguinte olhe as fotos, tem muita gente que ainda acredita em família perfeita, isso é pura balela, não existe. 
Existem algumas doces, amargas, apimentadas e outras que não tem gosto de nada, parece comida de algum tipo de dieta, que muita gente aguenta só pra manter a linha.
Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Não ligue para etiquetas, relaxe, aproveite ao máximo, fique certo de uma coisa, família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.































Nenhum comentário:

Postar um comentário