sexta-feira, 11 de novembro de 2022

COPA




Lá no Porcão eu e o Caixa Preta sentados, colocávamos o nosso papo semanal em dia, muita coisa acontecendo, além de assuntos manjados, alguns sem nada que acrescente de útil.
A volta do Vasco à série A para alegria dos sofridos torcedores, outra notícia que nos levou ás lágimas foi a conquista do campeonato mundial de skate, superando as pesquisas sobre doenças diversas, fatos culturais de destaque no mundo, os problemas que temos de enfrentar por aqui, estou emocionado em ver tanta nulidade em destaque.
Tudo isso em meio as diversas discussões sérias no país, onde grupelhos incomodados com o resultado de eleições, tentam reverter um resultado legítimo, coisas de República de Bananas, onde o atraso é sempre exaltado. 
Passaremos então a discutir um assunto muito importante para a nossa sobrevivência que é a escalação ideal para a seleção, que com toda certeza será eliminada para discutirmos pormenores da nossa eliminação, esquecendo totalmente que em seguida teremos que começar a tentar colocar o país nos trilhos novamente, pois estamos à deriva.



Temos um Congresso, talvez com a fauna de maior diversidade, no DF o mesmo governador com uma Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF também com algumas mudanças, não sabemos se para melhor ou pior, o que poderá mudar os rumos do nosso futuro.
Mas vamos acordar, pois o que está  terminando é o ano, não nossa vontade de viver e lutar.
Como dizia a saudosa Gal Costa numa de suas canções: É preciso estar atento e forte… vamos ficar de olho com o que estão tentando armar para o Guará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário