sexta-feira, 15 de maio de 2020

TRABALHO - AINDA ESCRAVO

Dia 1º de Maio se comemora em todo o mundo o Dia do Trabalhador, pois entende-se que trabalho é toda e qualquer atividade física ou intelectual que tenha resultados na vida de todos, portanto é indiferente o nome dado ao dia 1º de Maio que muitos chamam apenas de Dia do Trabalho.


O nome por si só já engloba praticamente todos, pois desde tempos passados trabalho era apenas executado por escravos ou mulheres, criando a ilusão que trabalhadores são os incansáveis donos do poder, ou seja, uma pequena parte que julgam-se trabalhadores.
Trabalho passou a ser apenas o que muitos não estão dispostos a fazer, como trabalhos de copa, cozinha, pegar na enxada, minas de carvão, açudes, fazer estradas, limpar fossas, recolher lixo, dirigir caminhões e tantas outras atividades. 
Pois na tacanha visão, o trabalhador é preguiçoso e nada quer com a dureza, como pensa essa parte que se autodenomina incansáveis trabalhadores.
Dentro dessa mesquinha visão, estudantes, donas de casa, artistas, filósofos, pensadores e até mesmo os malucos belezas não passam de vagabundos inúteis e não podem ser considerados trabalhadores. 




Direitos e conquistas são suprimidos ou mesmo arrancados na marra como fizeram recentemente por aqui, mantendo as benesses de uma casta, os ditos donos do poder, pois apesar da força que tem o trabalho não consegue se sobrepor a esse jugo impiedoso. 
Não podemos aceitar nos dias de hoje essa cretina visão, onde trabalho significa apenas emprego, onde os maiores vagabas da história tinham sempre uma frase de efeito para incentivar o uso do suor e da humilhação para obter o pão de cada dia na mesa, desde que o suor fosse dos outros, é claro.
E mesmo assim, viva o trabalhador brasileiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário