terça-feira, 19 de maio de 2020

FESTEJANDO E ANDANDO

Nunca uma pandemia foi tão festejada e bem-vinda como a do Coronavírus. Para o governo caiu do céu, os gastos são imensos, sem controle, a farra está melhor que o esperado.
Muitos membros do governo comemoram disfarçadamente, pois muita euforia poderia não ser bem compreendida por grande parte dos nobres eleitores que pagam mordomias e salários sem reclamar.


Aqui no DF, segundo observações do Caixa Preta, talvez seja melhor ser levado pelo Coronavírus do que esperar a próxima praga que provavelmente assolará não só o DF, mas todo o país.
O nosso deslumbrado governador não perde tempo, todo dia cria uma secretaria para abrigar alguém ou acomodar um membro de algum partido que esteja desempregado, sempre tem um mimo pra cada um. Isso sem contar nas vezes que corre para se ajoelhar aos pés do Governo Federal, contrariando tudo e todos, mostrando a sua real inutilidade e falta de compromisso com a decência, chega a ser patético.
Não precisa nem procurar muito, basta ver o gasto com hospitais de campanha e material hospitalar, os amigos agradecem o grande carnaval com o dinheiro público, a rede hoteleira está rindo à toa, pois estão quase todos com o burro na sombra por conta dessa grande invenção de transformá-los em resorts para grupos de risco.
Mas essa antecipação do Carnaval com dinheiro público parece não afetar grande parte da nossa população, pois nós realmente merecemos os políticos que temos. Afinal, o povo anestesiado por rasgos de brasilidades que o velho Caixa chama de atraso mental, não está nem aí, pouco ou nada se importa com o que acontece em torno dessa vergonhosa disputa política.



Afinal a crise econômica, sistema de saúde precário, desemprego na casa dos milhões, possibilidade de aumento após a pandemia, isso sem citar a educação cada vez mais deficiente, segurança, essa não precisa nem citar, pois a cada dia vemos a perda de controle sobre a violência que tem aumentado, tomando conta do DF e todo o país.
Os corruptos então, estão rindo de orelha a orelha, afinal pra que se preocupar, se a população não está muito ligada, pois as fofocas políticas são muito divertidas, o circo está muito bem armado. 
O que nos falta? Nada, apenas vergonha na cara e vontade de mudar realmente, mas aí já é outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário