terça-feira, 27 de agosto de 2019

LETÍCIA

Tem certas coisas do dia a dia que parecem não se encaixar bem, o sentimento é de sempre faltar algo, não dá liga nem a pau.
Foi assim na semana passada quando noticiaram o desaparecimento de uma jovem ao caminho do trabalho, deixando familiares e amigos aflitos por algum tipo de notícia e aguardando a volta da mesma ao convívio dos seus.



Alguns dias se passaram até que, com prisão de um suspeito, a terrível verdade veio à tona. O indivíduo acabou confessando. Para as pessoas envolvidas na busca, foi como se uma ducha gelada caísse sobre todos, mostrando toda crueldade de um ato insano praticado contra um ser humano.
Não podemos conceber que crimes dessa natureza continuem marcando as nossas vidas, pra mim uma verdadeira bofetada na cara da sociedade, que cada vez mais se sente acuada e com medo.
Ninguém consegue entender o que se passa na capital do país para o crescimento assustador desse tipo de crime praticado contra a mulher com uma frequência que preocupa a população de uma maneira geral.
Crimes de abusos contra mulheres de todas as raças, credos e classes sociais. Parece que retrocedemos, voltando no tempo, até os primórdios onde tudo era permitido.
Parece até que faz parte do nosso cotidiano onde jornais, redes sociais, Tv’s despejam nas nossas casas incontáveis casos de violência contra a mulher, que parecem ter se tornado banal aqui no DF, a capital do País.

Um comentário:

  1. Me pergunto desde que me entendo por gente e fiquei sabendo de uma violência fatal contra uma criança: qual a causa, a raiz de tamanha e recorrente violência!

    ResponderExcluir