terça-feira, 13 de agosto de 2019

RECICLÁVEIS

Aqui no Guará está cada dia mais difícil andar pelas calçadas, pois a proliferação dos famigerados puxadinhos, que é o que existe de mais danoso para a nossa já precária mobilidade urbana, tornam a vida dos pedestres um verdadeiro inferno na terra.



Agora temos por aqui os container’s para recolhimento de vidros que vão para a reciclagem, o que de cara parece ser uma boa ideia, mas esbarra na falta de sensibilidade e noção dos responsáveis pela implantação do tal projeto.
Simplesmente resolveram, a bel-prazer, colocar o monstrengo sobre os gramados, ocupando parte da calçada e próximo a uma faixa de pedestres, atrapalhando o trânsito de pessoas por ali, além de encobrir os carros que por ventura queiram entrar na quadra, atrapalhando seriamente também o trânsito veículos por ali.
Nada contra o projeto que pode ser melhorado pra atingir seus objetivos, mas não é indo contra a mão de normas estabelecidas que vai conseguir. A população está apoiando e entra com a boa vontade em apoiar projetos ambientais de melhorias para todos, é possível ver muita gente trazendo garrafas e vidros quebrados fazendo com isso a sua parte e o meio ambiente agradece.
Não devemos esquecer que os responsáveis pelo tal projeto ganham, pois a coisa não é tão grátis assim, tem custo mas será usufruído apenas pelos responsáveis pelo projeto. 
Essas aberrações têm tirado o meu sono e o de muitos moradores da cidade, cada dia aparece uma novidade em matéria de desleixo com o nosso plano urbanístico, que sem uma fiscalização eficiente, muitas vezes com a benção da própria Administração, acabam empurrando toda responsabilidade em cima de outros órgãos que também são omissos.
Projeto bom executado de maneira errada, ocupam as calçadas, passeios, adentram áreas públicas tirando dos transeuntes o direito de ir e vir infringindo todos os códigos, leis de mobilidade e acessibilidade. 
Parece que pelas bandas aqui do Guará legislação só vale no papel pois nada se aplica por aqui, uma zorra total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário