quinta-feira, 8 de maio de 2025

PIEDOSAS MENTIRAS

O ritual se repete, estou diante do computador esperando um telefonema do Caixa Preta, vamos direto ao Porcão pra falarmos sobre o aniversário do Guará.
É nessa data que chovem na maior cara dura, políticos amorosos, candidatos tentando deslanchar, ex-desafetos querendo aproveitar a oportunidade para ficar bem na fita, mais uma fauna de puxas sacos que sempre aproveitam para sair da toca, dando as caras nesses eventos pra tentar se cacifar. 
Meu celular tocou, era o velho Caixa, chegamos ao Porcão,depois de alguns gritos e xingamentos, conseguimos sentar na mesa onde o cabra começou a desfiar o seu repertório de gozações.
O Caixa Preta é quem mais se diverte em ver os esforços dessa turma sempre atrás de uma boquinha que lhes garanta um lugar na sombra da goiabeira, aparecem lideranças de araque e pioneiros, lideranças de araque, vaquinhas de presépio e assemelhados, o que convenhamos não dá pra aguentar. 
É hilário ver são as mentiras deslavadas durante os discursos, todos estão empenhados na captura de uma coisa que é muito cara ao político, mesmo que para isso tenha que apresentar para a população os delírios ditos, repetidos como se fosse um mantra por eles e os comissionados de plantão. 
Segundo esses políticos, nada no Guará existiria sem eles, até o sol que insiste em brilhar, as frondosas árvores espalhadas por toda cidade, obras de governos anteriores, além de chuva de dinheiro para ser aplicado no Guará, o que talvez faça a cidade entrar na ONU, ou virar um Estado independente, uma metrópole que encanta o mundo, pobre  
Dubai teria que se contentar com o segundo lugar..
Estamos mais do que cansados de saber, que o DF hoje é a morada da incompetência, mas como o povão gosta é de festa, se tiver lanche, melhor ainda. 
O Caixa fica observando e rindo da galera se desdobrando pra conseguir um salgadinho pra encher o bucho.
Para se ter uma ideia como a coisa é insana, tem gente que não sabe nem onde é o Guará, mas aparece nessas horas, tanta liderança que parece que estamos em outra cidade.
Tenham dó!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário