terça-feira, 6 de junho de 2023

QUENTÃO




O Caixa Preta me disse que apesar do frio, com o mês de Junho trazendo aquela vontade louca de dançar um forró, tomar um quentão, comer aquelas iguarias juninas, ouvir o som da sanfona, rever amigos, aproveitando pra tirar os agasalhos do armário. 
As animadas festas que temos no Guará, pelo que podemos prever, voltarão com força total que com toda certeza valeu a pena esperar.
O pessoal está se preparando, a animação é grande, o frio nos anima pra balançar o esqueleto no gostoso ritmo do forró, tudo isso pra marcar as boas lembranças de festejos juninos animados que acontecerão aqui no Guará.
Confesso que estou  morrendo de vontade de dançar um forró nas noites frias de São João.
Com Junho chegando, sentimos que estamos no mês do quentão, fogueira, canjica, forró, as famosas quadrilhas, onde o povo que acostumado a dançar, continua dançando mostrando os dentes como verdadeiras hienas alienadas.



No Planalto Central falar de quadrilha é cair na vala comum, pois por aí temos a Capital Mundial do Forró, aqui temos a Capital Mundial de Quadrilhas, esse título está difícil de ser tomado por qualquer região, até que o pessoal tem se esforçado, mas com o envio de muitos quadrilheiros para a região, talvez esse título seja realmente imbatível, são muito os especialistas, dá uma vontade danada de gritar : Socorro São João! Mas que besteira estou falando, essas são outras quadrilhas. 
Temos de falar é da saudável quadrilha junina que agrada a todos, quando chega o São João a turma cai no forró e extravasa a alegria numa festa tradicionalmente nossa.
O negócio é farrear com mais de mil, como diz o velho Lua numa de suas músicas, afinal ninguém é de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário