sexta-feira, 12 de novembro de 2021

VOLTAS DO MUNDO








A maldita pandemia continua dominando os noticiários, redes sociais, mesas de boteco onde os debates ganham novos contornos, pois depois de algumas doses o cérebro para de funcionar com o sangue circulante no corpo, para ligar o lado flex, onde o álcool passa a comandar as ações.
O Caixa Preta continua circulando, mas tomando todos os cuidados, pois o número de mortos conhecidos e desconhecidos aumentam a cada dia, já passamos dos seiscentos mil.
Fomos ao Porcão onde o Galak nos deu uns coices de boas vindas, começando por cobrar a nossa conta na frente de outros fregueses que com toda certeza estão devendo mais que nós, considerei o fato uma afronta, mas como estava duro resolvi não discutir.
Sentamos na nossa mesa favorita para botar as notícias em dia, mas aproveitando que o papo eram as coisas ruins que circulavam numa velocidade incrível nas famigeradas redes sociais e What’sApp.
O velho Caixa aproveitou para falar do nosso povo que ultimamente tem deixado a desejar perante a comunidade internacional, fazendo jus ao apelido de República de Bananas, viramos piada no mundo.



Estou falando com o que acontece no nosso país, dá nojo até tocar nesse assunto, mas sinceramente me dá uma tristeza danada quando vejo pessoas que vivem a reclamar das desigualdades, das injustiças e da vida dura por conta de ladrões engravatados, que vivem nessa politicalha exacerbada em nosso país, mas que na primeira oportunidade se manifestam da pior forma possível, mostrando que estão no mesmo ralo de degradação desses mesmos políticos.
Deus é um cara gozador, adora brincadeira, trecho tirado de uma música do nosso cancioneiro, nunca uma frase fez tanto sentido, pois numa hora que vemos tanta nulidade crescer, vem a morte ceifando a vida de inocentes, esse mundo está muito estranho.
Estamos cada dia mais pobres, fugindo da cruel realidade com o que acontece, será que estamos perdendo o poder de nos indignar? 
Fica no ar a pergunta. Mas apesar da revolta temos que nos conformar com as voltas que o mundo dá, fazer o que? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário