quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

E A NOSSA PARTE?

O velho Caixa xingando até a mãe do Papa me mostrou o solado do tênis, pois acabara de pisar num presente fedorento deixado na calçada por algum totó, cujo o dono sujão deixou por ali sem se dar ao trabalho de recolher. 


O que mais se reclama por aqui é desse tipo de sujeira nas calçadas e gramados, mas o que vemos sempre é o descaso das pessoas com a higiene, mas ninguém lembra como é bom ter uma cidade com calçadas limpas.
Acontece que cada vez se reclama mais de coisas recorrentes, no caso a limpeza, todos reclamam, mas poucos colaboram, sujando nas mesmas proporções das reclamações, que não são poucas. 
Não conseguimos entender tanta falta de senso por parte da população, que teima em ficar repetindo erros sem tentar melhorar realmente, soa estranho ouvir tanta reclamação sem mudar atitudes. Aqui no Guará não é diferente.
É preciso que essa parcela da população entenda que cidade limpa não é a que mais se limpa, mas aquela que depois de limpa, conseguimos que ela permaneça limpa, como deve ser  nossa cidade que tanto amamos.



Acredito que não seja tão difícil assim, mas com boa vontade conseguiremos, por isso, antes de reclamar façamos um exame de consciência: será que estamos fazendo a nossa parte? A nossa parte não é só reclamar dos nossos gestores, mas sim colaborar com a manutenção da limpeza em nossa cidade.
Acho que não deve ser tão difícil assim, portanto, antes de reclamar, vamos dar o nosso exemplo, pois assim teremos uma cidade cada vez mais limpa, mostramos que cuidamos e melhoramos a nossa qualidade de vida.
Será que é tão difícil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário