terça-feira, 28 de janeiro de 2020

PROBLEMAS,PROBLEMAS...

Fazia muito tempo que eu e o meu amigo Caixa Preta não dávamos aquela circulada a pé pelo Guará, mais precisamente pelo Guará II, a nossa praia, conhecemos cada recanto desse lado da cidade.




Fiquei abismado o quanto tem proliferado por essas bandas os comércios residenciais na orla, onde parece que um erro de interpretação da Luos, dá a possibilidade de pode tudo ou façam o que quiserem depois nós acomodamos com uma desculpa qualquer.
Na verdade o Guará está virando uma zona, temos de tudo instalado na orla, desde brechós de roupas até oficinas de motocicletas, uma verdadeira Torre de Babel em pleno século 21. O plano urbanístico está indo para o brejo sem que nenhum responsável tome providência para estancar essa degradação gradual da cidade.
Tudo isso se dá graças a pessoas descompromissadas com a cidade, que apenas ocupam cargos, para obedecer cegamente aos padrinhos políticos ou simplesmente jogando para a plateia tentando com isso abraçar uma carreira política, mesmo desfigurando o Guará e acabando com a nossa combalida qualidade de vida. Eles pouco se importam quando o objetivo maior são eles próprios ou a carreira dos padrinhos.



Não temos realmente um representante da nossa cidade, afinado com a população, pois apesar das juras de amor ao Guará, no dia seguinte da posse tudo passa pra segundo plano, viram as costas e quem quiser que reclame com o Papa. O GDF talvez esteja mais preocupado em trazer time de futebol pra jogar por aqui, driblando com maestria os contribuintes, deixando os anseios e reclamações pra depois, quando talvez já não tenha mais jeito.
A população está insatisfeita, por mais que alguns apaniguados defensores de interesses digam que não e não cansem de trombetear nas redes sociais defendendo sem nenhuma vergonha os incapacitados de plantão, dizendo que tudo está no seu lugar.
Até quando a população vai aguentar esse descaso, sem exigir como legítimos donos da cidade uma tomada de ação para defender seus interesses maiores que não seja a carreira política de A ou B. 
Pedimos atenção para o Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário