terça-feira, 5 de março de 2019

OMISSÃO CRIMINOSA

Como se não quisessem nada, mas sempre querendo se aproveitar da pasmaceira que tomou conta de órgãos fiscalizadores aqui no Guará, alguns espertos resolveram implantar uma linda cerca bem ao lado da cerca do Parque Ezequias Heringer e, lentamente estão implantando um condomínio.



Estivemos por lá, até uma estrada vicinal foi aberta para o conforto  do futuro ou futuros moradores bem em frente a QE- 42, logo depois do Traíra e do lava jato. Parece que os responsáveis pela fiscalização não viram ou talvez não quiseram ver, o que é muito mais cômodo e não dá muito trabalho.
Tudo isso bem ali nos fundos do 4º Batalhão da PMDF, bem próximo ao heliporto,onde também numa área das mais valorizadas, colada na cerca do parque, está sendo  implantado outro condomínio, o Residencial Lixão, que volta e meia é retirado, mas volta com força total.
Hoje temos dezenas de barracos de tábuas, papelão e lona, no meio de toda aquela sujeira convivendo pacificamente ratos e homens.
Um problema social dos mais graves , pois além da sujeira ,crianças ficam à mercê de doenças, onerando assim o nosso já combalido sistema de saúde. 
Até agora não se percebe qualquer movimentação de nenhuma das áreas responsáveis para resolver esse problema, ficam fazendo cara de paisagem como se o problema fosse lá no Afeganistão e não aqui no Guará.
Parece que a bola da vez é a Venezuela, as merdas acontecendo por aqui e todo mundo fingindo que não vê.
Seria melhor que os nossos cidadãos, ao passarem por lá não, virassem o olhar para outra direção e nem cobrissem os olhos de seus pequenos para que não fiquem chocados com a cruel realidade do nosso quadro social. 
É duro!

Um comentário:

  1. Parabéns meu velho e bom CAIXA PRETA.Sempre incansável, continue assim, sua voz já se transformou em um GRITO de indignação, escancarando as mazelas cronicas que as autoridades sinicamente ignoram fazendo cara de PAISAGENS.

    ResponderExcluir