segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

GRANDE CIRCO DF

Sem novas ideias para pôr em prática, o grande mágico do circo DF quer cobrar por estacionamento nos principais pontos do centro da Capital para resolver o caótico trânsito por aqui. Isso sem ao menos melhorar o transporte público no DF, que é de longe um dos mais complicados do país, perdendo talvez pra uma ou duas grandes metrópoles.



Temos um metrô que funciona a meia boca, ultrapassado e nas horas de pico costuma expor todas as falhas do nosso capenga sistema de mobilidade urbana, mas nada de estudos ou projetos para a ampliação ou melhoria do mesmo, talvez imaginando numa rentável Parceria Público Privada – PPP, para doar aos grandes abutres em detrimento do povo que realmente necessita.
Enquanto isso todas as mazelas possíveis estão de volta, saúde, segurança, transporte continuam sem projetos, sem soluções críveis, nada até agora para minorar os grandes problemas que afligem a população do DF.
A tal da tarifa social, para quem não sabe é uma espécie de Robin Hood as avessas, pois os empresários do ramo de transportes estão ansiosos por um afago com dinheiro público, estão sedentos por um aumento generoso nas tarifas.
Basta dar uma olhada e ver que tudo é feito para agradar os poderosos em detrimento da tão sofrida população, que, ao pedir a volta desses bando de inúteis, trouxe o castigo para o próprio lombo junto.
Agora só resta lamentar durante quatro anos e aguardar caladinho as próximas eleições, caminhando e andando com o pires na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário