quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

RUGIDOS

Com a ressaca toda hora me lembrando que devo tomar algo, preparando o fígado para o final do ano, dei uma chegada no Porcão ,como sempre o Caixa preta estava me esperando.
O Caixa Preta foi quem me contou essa: Dois leões resolveram fugir do Jardim Zoológico , 
Cada um tomou um rumo diferente na hora da fuga, que era pra dificultar a captura, um dos leões resolveu fugir para o Parque do Guará, que ficava mais próximo, o outro um pouco mais esperto fugiu pra Esplanada, apesar da busca incessante, tendo sido mobilizado um verdadeiro exército pra captura dos animais. 
Apesar dos esforços, procuraram os leões de todo jeito mas ninguém encontrou, sumiram, como a carne sumiu da nossa mesa.
Cerca de quinze dias passados, o leão que tinha fugido para o Parque do Guará, resolveu voltar, estava só o caco.
Com as costelas á mostra, muito magro, faminto e cansado, precisou até pedir para um deputado amigo, para ser novamente reintegrado ao Jardim Zoológico, pois ninguém queria ou via qualquer vantagem em aceitar um bicho tão maltratado.
Depois de muita discussão o pobre leão foi reconduzido à sua jaula.
Quase um ano depois, quando ninguém mais lembrava do outro leão, o bruto foi recapturado, estava gordo, sadio, vendendo saúde, parecia até um senador.
Foi colocado na antiga jaula onde estava o outro se recuperando, o leão que fugira pro Parque do Guará, admirado foi perguntar como ele tinha conseguido tal façanha.
- Puxa, rapaz, como é que você conseguiu ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com essa saúde? Eu, que fugi para as matas do parque, quase morro, tive que pedir arreglo, porque quase não encontrava o que comer, como é então que você conseguiu, me conta.
O outro leão de nariz empinado, orgulhoso, começou a contar : -Fugi para a Esplanada, me escondi numa repartição pública, comida era o que não faltava, todo dia eu comia um funcionário, ninguém sentia falta dele.
Foi então que cometi um erro gravíssimo, pura burrice minha, pois comi diretor, assessor, chefe de seção, um monte de funcionários, ninguém sentia a falta deles.
Maldito dia em que resolvi comer a véia do cafezinho, a casa caiu na hora e estou de volta ao aconchego.
Lascou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário