quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

A FARRA




Guará o paraíso dos grileiros e das invasões, total desrespeito ao plano urbanístico, um retrato do cruel abandono por qual passa a nossa cidade.
Reclamações aumentam, mas na hora de cobrar dessa turma não aparece uma viva alma, pois não querem se indispor com os donos da cidade, uma covardia que ainda nos vai custar muito caro.
Quando damos uma volta na região, nos deparamos com os absurdos que por aqui cada dia aumentam, a cidade sangra com tanta aberração.
O povo, como sempre, na sua apatia, como dizia o poeta :Com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar..
Tá tudo dominado, com isso a nossa qualidade de vida, que já não é das melhores, continua piorando.
Enquanto isso os órgãos responsáveis fazem aquela cara de paisagem, dizendo que estão ligados mas pouco ou nada fazem para acabar com essa vergonhosa omissão, que sempre acontece por estas bandas.
Sentimos as vezes uma vontade danada de chorar, pois essa vergonhosa omissão vai refletir na vida futura dos nossos, o preço a pagar é muito alto e difícil de remediar.
Essa pasmaceira que toma conta da população, ajuda muito no aumento do  o caos urbano e os problemas de infraestrutura crescem numa velocidade vertiginosa.



Bem ali, um pouco abaixo da linha férrea, um loteamento está tomando corpo. Lotes demarcados, corretores disfarçados e assustados, isso porque dizem que é tudo legal. O padrinho é tão forte quanto a certeza da impunidade, parece piada.
Apesar de o governo anunciar aos quatro cantos do mundo que está combatendo sem descanso a grilagem aqui no DF(menos no Guará), não tenho visto nada nesse sentido. Outro dia, um aplicativo com mapa das invasões foi lançado, com muito alarde, pompas e circunstâncias, mas tudo continua na mesma, tudo dominado como dizem os “manos”.
No Guará a coisa é gritante, causa revolta em qualquer cidadão decente, que paga seus impostos em dia, que eles costumam rotular de otários.
Não sei ao certo quando isso terá fim, mas pelo jeito medidas para acabar com esses abusos parecem estar muito longe de acontecerem, mas muito longe mesmo. 
Eita farra boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário