quarta-feira, 4 de novembro de 2020

A FARRA DOS QUIOSQUES



 Estão pegando fogo os grupos de WhatsUpp do Guará, onde a reclamação maior é o aumento exagerado de quiosques por toda a cidade.

As coisas realmente estranhas realmente só acontecem nos finais de semana aqui no Guará, pois muitos em vez de descansarem ou fazer algo útil resolvem se ajeitarem, danam o pau a fazer os famigerados  puxadinhos, coisa que já virou moda por aqui.
Com a pandemia a quantidade de acréscimos nas construções irregulares e as safadezas de sempre aumentaram assustadoramente, enquanto os responsáveis pela fiscalização fazem de conta que não estão vendo.
Calçadas, poucas resistiram, a maioria já nem existe mais, já foram tomadas, os pedestres terão que se virar e andar no meio da rua, cadeirante por essas bandas passa por maus bocados, falta acesso, só restando contar com algum parente ou alguma alma piedosa.
Quiosques crescendo assustadoramente, parece até que colocaram fermento no cimento, muitos aproveitando a ocasião para fazer o segundo andar, numa farra pra lá de boa, sem a devida fiscalização, nadam de braçadas.



Passam a semana toda parecendo fechados ou abandonados, mas nos finais de semana a coisa engrena, a velocidade aumenta, as irregularidades ganham força e deslancham numa velocidade de impressionar, se for área pública então aí a coisa vai muito bem.
Fiscalização que é bom, nem pensar,  alegam não ter pessoal suficiente pra cobrir toda a região administrativa, então invasões e implantação de quiosques, muitos irregulares, mas contando com a conivência dos chegados, ficam rindo da cara do contribuinte certos da impunidade, deitam e rolam.
Me parece que toda e qualquer obra na cidade depende de autorização, por que então aparecem tantas liberações para essas coisas aqui no Guará? Por que tudo é  feito na encolha?

Não vemos os responsáveis por tais fiscalizações aparecerem para botar ordem nessa Babel em que está se transformando o Guará, numa inércia de fazer inveja a estátua, agem como se nada irregular estivesse acontecendo, como se tudo fosse obra da nossa fértil imaginação.
Ninguém aguenta mais tantas desculpas esfarrapadas, chega dessa omissão criminosa.
Tenham dó!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário